Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Qual o motivo da ira do Ministério Público com os professores?


De acordo com Rita de Cáscia, diretora da Mulher Trabalhadora do SINTE e professora da Escola Estadual Gilney de Souza na cidade de São Miguel, as diversas Promotorias de Educação, solicitaram das DIREDs que fosse enviada para a SEEC, a relação com o ponto de todo o magistério dos dias 18, 19 e 20 de julho. É bom lembrarmos que esses se referem aos três últimos dias da greve dos trabalhadores em educação.
Segundo informações colhidas na manhã de quarta-feira (28), na SEEC as listas com os nomes dos professores estão sendo enviadas para desconto na Folha de Pagamento do mês de outubro.
Isso nos traz um sentimento de revolta, de indignação. O mesmo Ministério público que diz que os alunos têm que ter os 200 dias letivos, com esse desconto os professores ficam desobrigados a pagar esses três dias de greve.
O Ministério Público deveria obrigar o estado a pagar as nossas Letras publicadas e não pagas, as nossas pecuniárias publicadas e não pagas, as nossas promoções verticais que se encontram engavetadas na SEEC, os nossos abonos de permanência publicados e não pagos, desabafa a dirigente do SINTE.
Nós solicitamos que a Promotoria da Educação atue nos mais dos 52.000 processos que estão parados, dependendo da vontade do governo para que sejam publicados e pagos o que é de direito ao magistério estadual. Afinal a promotoria da educação não deve ser só para punir os trabalhadores em educação.

Proponho ainda outra questão, os vencimentos dos promotores que só trabalham de 3ª a 5ª feira também não deveriam ser descontados? Por que será que só existe esta pressão toda em cima do magistério enquanto outros profissionais  não cumprem os seus horários de trabalho sob as bênçãos do Ministério Público?

Nenhum comentário:

Postar um comentário