Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

Filarmônica Elino Julião - Redenção da Cultura Timbaubense

Pensei seriamente que a cultura de Timbaúba dos Batistas estava prestes a morrer. Não é exagero, ao ver o que se transformou nossa cidade nesses últimos tempos, em que toda a nossa cultura genuína foi aos poucos substituída por manifestações mediocres que chamam de culturais como "Aviões do Forró, Forró dos Plays, Calcinha Preta" a lista é interminável, as pessoas com um mínimo de sensibilidade chegariam a esta conclusão. No entanto, o surgimento da Banda Filarmônica Elino Julião veio redimir o povo timbaubense. Veio salvar a memória do maior expoente cultural desta terra, Elino Julião. Ao otimizar a oportunidade aos jovens não só de escutar boa música, como também, de produzir excelente música, a Filarmônica reverteu rapidamente o processo contínuo de vulgarização cultural que seguia no nosso Município.
Espero sinceramente que este projeto tenha continuidade. Aqui parabenizo o empenho da Coordenadora da Associação Cultural, a Sra Aparecida Nascimento, assim como ao Regente Mizael Cabral. Suas colaborações foram e serão fundamentais.
Ao povo de Timbaúba faço uma conclamação, apoiemos este projeto, incentivando os jovens, participando das apresentações e dando a ajuda financeira necessária, pois não é só de boa vontade que um projeto como este necessita.
Aos jovens músicos desejo perseverança, dedicação e sucesso. Quero e vou me orgulhar muito quando os vir tocando seus instrumentos em todas as oportunidades que presenciar.




Um comentário:

  1. Eita diretor porreta, valeu seu desfile. apesar de poucos alunos, mas bastante organizado, valorizando nossas raizes e pessoas que fizeram ou fazem parte da nossa historia, espero que voce continue nessa direçao por tempo indetermiinado sem precisar nunca de fazer novas eleiçoes,sua escola mereceu nota MIL!!!!!

    ResponderExcluir