Pensei seriamente que a cultura de Timbaúba dos Batistas estava prestes a morrer. Não é exagero, ao ver o que se transformou nossa cidade nesses últimos tempos, em que toda a nossa cultura genuína foi aos poucos substituída por manifestações mediocres que chamam de culturais como "Aviões do Forró, Forró dos Plays, Calcinha Preta" a lista é interminável, as pessoas com um mínimo de sensibilidade chegariam a esta conclusão. No entanto, o surgimento da Banda Filarmônica Elino Julião veio redimir o povo timbaubense. Veio salvar a memória do maior expoente cultural desta terra, Elino Julião. Ao otimizar a oportunidade aos jovens não só de escutar boa música, como também, de produzir excelente música, a Filarmônica reverteu rapidamente o processo contínuo de vulgarização cultural que seguia no nosso Município.
Espero sinceramente que este projeto tenha continuidade. Aqui parabenizo o empenho da Coordenadora da Associação Cultural, a Sra Aparecida Nascimento, assim como ao Regente Mizael Cabral. Suas colaborações foram e serão fundamentais.
Ao povo de Timbaúba faço uma conclamação, apoiemos este projeto, incentivando os jovens, participando das apresentações e dando a ajuda financeira necessária, pois não é só de boa vontade que um projeto como este necessita.
Aos jovens músicos desejo perseverança, dedicação e sucesso. Quero e vou me orgulhar muito quando os vir tocando seus instrumentos em todas as oportunidades que presenciar.
Eita diretor porreta, valeu seu desfile. apesar de poucos alunos, mas bastante organizado, valorizando nossas raizes e pessoas que fizeram ou fazem parte da nossa historia, espero que voce continue nessa direçao por tempo indetermiinado sem precisar nunca de fazer novas eleiçoes,sua escola mereceu nota MIL!!!!!
ResponderExcluir