Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A leitura é fundamental

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta. 

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. 

Quem é acostumado à leitura desde bebezinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos. Por isso a família tem um papel fundamental de iniciação dos pequenos nesse processo.
A biblioteca da Escola Basílio Batista é sem sombra de dúvidas a maior e melhor biblioteca de Timbaúba dos Batistas. Lá você pode encontrar diversos gêneros literários, obras da literatura de vários países, sobretudo do Brasil. O espaço também é aberto a comunidade, não são somente os alunos da Escola que tem direito de apreciar os livros. Todos são convidados a visitar a nossa biblioteca.

Fazendo um trocadilho com a citação de Monteiro Lobato, "Uma Timbaúba se faz com homens e livros" 

Visite a Escola
Visiste a nossa Biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário