Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cinebasílio - Resenhas de Filmes

O filme Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes), dirigido por Rupert Wyatt, conta a história de Will Rodman (interpretado por James Franco), um cientista em busca da cura para o Mal de Alzheimer, que faz aplicações em macacos para testar sua nova fórmula. Quando aparentemente estava tudo certo na pesquisa o macaco usado nos testes tem um ataque quebrando tudo no laboratório, e onde ele tem que ser sacrificado. 
Mas nisso, Will descobre que o macaco agiu daquela maneira pois tinha um filho, e estava apenas querendo protege-lo. Will leva o filho para a casa, e passa a tomar conta dele como seu animal de estimação. O pai de Will, que mora junto com ele, sofre do mal de Alzheimer, e por isso a luta incansável do cientista para encontrar a cura. O novo primata de estimação é chamado de Cesar, uma alusão ao protagonista do quarto filme da série iniciada em 68.
 Os anos se passam e o macaco cresce, e enquanto as pesquisas de Will no laboratório retomam, ele passa a fazer testes com o seu pai, e os resultados passam a ser muito positivos, o que posteriormente abre os olhos cada vez mais do chefe do laboratório.
 Cesar possui uma inteligência fora do comum, algo que veio na genética de sua mãe e que faz com que ele superdesenvolva com muita rapidez. Mas um incidente faz com que Will se separe de Ceasar, e este seja mandado para um abrigo de primatas. E lá é onde ele começa a organizar a rebelião para o crescimento do planeta dos macacos.
O filme conta com efeitos especiais de primeira mão trazendo incrível realismo ao filme. A primeira etapa do filme, e que se estende por quase 50 minutos de projeção, serve para desenvolver de maneira inteligente e eficiente os personagens, deixando a ação do filme para o segundo ato.
O filme faz algumas analogias aos filmes antigos, como no momento em que Cesar brinca com um brinquedo de uma estátua da liberdade, relembrando a famosa cena do primeiro filme do planeta dos macacos. Planeta dos Macacos: A Origem conta de uma maneira mais realística a obra do passado, e enquanto tinhamos um mundo dos macacos nos antigos filmes, aqui vemos como os macacos conquistam o nosso mundo, com semáforos, ruas, prédios e tudo mais. Aliás, as cenas da reunião dos macacos pelas ruas de San Francisco, é de tirar o fôlego.
Não tem como não se emocionar com o filme, que agradará tanto os fãs dos filmes antigos, como aqueles que nunca viram os antecessores. Filme mais do que recomendado e talvez um dos melhores filmes lançados em 2011.  

Fonte: http://www.criticasdefilmes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário