Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2011

16 de dezembro - Aniversário de Caicó



Caicó-RN, a cidade mãe do Seridó, completou ontem, dia 16 de dezembro de 2011, 223 anos de autonomia política e administrativa. Oficialmente, Caicó foi fundada no ano de 1788, data em que foi elevada a categoria de vila, com a denominação de Vila Nova do Príncipe. Nascido na confluência dos rios Seridó e Barra Nova, ocupa uma área de 1.228,574 km², o que equivale a 2,33% da superfície estadual, posicionando-o como o quinto município com maior extensão do Rio Grande do Norte.  Sua população estimada pelo IBGE em 2011 é de 63 147 habitantes, o que a coloca como a sétima cidade mais populosa do estado.
Sua atração mais famosa é a Festa de Sant'Ana, realizada no mês de julho, que em 2010 foi tombada como patrimônio imaterial do Brasil pelo IPHAN. Caicó também é lembrada pela sua população religiosa, seus bordados e sua rica culinária típica, além de seu singular carnaval.
Conhecido centro pecuarista e algodoeiro, Caicó apresenta o mais alto índice de desenvolvimento humano do interior e semiárido nordestino, assim como a maior esperança de vida ao nascer de 73,317 anos, alcançando o maior índice de longevidade do Rio Grande do Norte: 0,805, considerado "elevado" pela ONU. O Município ainda se destaca por possuir o menor índice de exclusão social do estado.
Até 1962 Timbaúba dos Batistas pertenceu a Caicó,  também somos caicoenses de nascimento ou por afetividade. Por isso, nos alegramos juntamente com os nossos concidadãos caicoenses.


Av Cel Martiniano na década de 1960

Arco do Triunfo - Construído em1953, na visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima a Caicó
Praça da Liberdade

Vista panorâmica com a Catedral de Santana

Praça e Igreja do Rosário

Procissão de Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário